quarta-feira, 20 de maio de 2009

Livros que toda pessoa deveria ler

Eu conheço uma menina, sabe. ZOEIRA ZENTE.
Enfim, outro dia, um amigo meu veio me pedir uma indicação de livros. Não que eu leia só livros de boa qualidade, mas é que como eu leio bastante, e ele estava sem nada pra ler, achou que seria legal pedir uma dica. Bom, foi pensando nisso que eu compilei (cofcof estou compilando agora) uma lista de alguns livros que toda a pessoa deveria ler. Dez, exatamente.

10 - Harry Potter e a Pedra Filosofal
Por mais que você odeie esse magricela ridículo, leia ao menos esse volume da série. Assim você vai poder criticar se odiou, e ler todos os outros se gostou. Além disso, Rowling tme um estilo descontraído e legal de ler.

9 - Belas Maldições
Além de ter sido escrito pelo Neil Gaiman e o Terry Pratchett, é simplesmente hilário. É sério, dá vontade de não largar nunca porquê é muito³ engraçado, além de ser uma visão nova sobre o apocalipse.

8 - O Hobbit
Nem tô falando pra tu ler o calhamaço que é Senhor dos Anéis, apesar de que, se você conseguir terminar, vale a pena. Mas o Hobbit reúne todas as coisas boas de SdA: os elfos, a terra média, uma boa história, ótimos personagens e as descrições de lutas do Tolkien.

7- A Vida Íntima de Laura
A gente teve que ler esse livro na terceira (?) série, e eu lembro que eu adorei. Eu gosto da Clarice Lispector, mas o que me chamou a atenção foi a maneira com que ela transformava a vida da galinha numa coisa grandiosa. Adorei.


6- O Homem da Máscara de Ferro
Melhor que os Três Mosqueteiros! Adoro, gente. E se você for ver o filme vai saber que tem o Di Caprio quando ele ainda era bonito.


5- Ilha do Tesouro
Capitão Flint na VEIA, gente, um dos vilões mais legais de livros. Eu adorei esse livro porque, por mais que o Jim Hawkins seja bobinho, é uma boa história de piratas pra ser ler (quem gosta de piratas, claro). Além de tudo, é uma aventura.


4- Drácula
Odeia piratas? Okey, leia este livro, então. Eu lembro que eu e a Miya lemos ele numa versão ilutstrada e bem resumida, com só algumas das partes originais. Mas é muito legal lembrar que inspirou um monte de gente a criar histórias da vampiros. E o Dráculo é mó gatchénho, né. (Se você gosta, leia "Entrevista com o Vampiro". Outro que dá pra ver o filme e babar.)


3- Os doze trabalhos de Hércules
Pessoalmente, eu acho mais legal que a Ilíada e que a Odisséia. Quer dizer, eu gosto da maioria dos mitos gregos, mas esse aqui é particularmente legal. Hércules gostosão porém um porre.

2- Maligna
Uma versão do Mágico de Oz contada pela Bruxa do Leste/Oeste (eu nunca sei qual), Elphaba Tropp. É tão bom que virou musical da Broadway! Eu gosto mais desse do que o próprio Mágico de Oz, na verdade.


1- Os Risadinhas
Sem discussão. O LIVRO MAIS MUST READ DE TO-DOS.
Nem vou explicar porquê pra ficarem com vontade.


Bom, essa foi a minha lista. Eu poderia acrescentar muitos mais aí, mas eu achei essa seleção bem eclética e bacana pra quem não tem nada pra ler. Se alguém tiver uma sugestão, bora colocar aqui!

Giu/Faísca (eu não sei postar sem ser com o Ganso. HELP!)

Um comentário:

  1. me manda o seu email do perfil Faisca que eu te adiciono como autora!

    céus, eu acho que nao li quase nada daí. bãaah
    must read!

    ResponderExcluir