sábado, 11 de abril de 2009

sobre fotos de orkut

ESTE POST NAO TEM INTENÇÃO DE SER OFENSIVO. a pessoa da foto é apenas usada como exemplo para estudo sociológico.


Existem elementos do comportamento no mundo contemporaneo que sao absurdamente interessantes e curiosos, para nao dizer bizarros.

Hoje de manhã, vendo a lista de atualizaçoes de amigos do orkut vi essa foto um tanto quanto engraçada. Sim, é uma garota de vestido rosa curtissimo numa posiçao bizarra com um violao e luvas vermelhas que, digamos, nao combina.


Agora me digam. O que é o mais estranho nisso, além das luvas e do vestido e da posição?

Imaginem essa garota desde o momento que ela teve a idéia de tirar a foto até o momento em que ela respondeu aos comentários irônicos dos amigos. SIM. É BIZARRO.
Imaginem ela achando genial a idéia de tirar a foto. Imaginem ela escolhendo o figurino. Imaginem que ela se vestiu com aquelas roupas só pra tirar essa foto. Imaginem ela arrumando o tripé e fazendo mil e uma caras e bocas, poses, arranjamentos para ver qual fica melhor. Imaginem ela imaginando como os amigos do orkut iriam gostar da foto dela. Imaginem ela se admirando na própria foto. E reparem como, de forma alguma a pessoa quer que os outros imaginem esse processo, e para isso dá o nome de Egocentrismo como algo divertido e com nenhum apego ao valor que os outros possam dar, um breve momento de reflexao sobre si mesmo por meio desse veiculo artistico que é a fotografia.


antes de qualquer conclusao, preciso dizer que eu nao tenho absolutamente nada contra quem tira fotos de si mesmo/a para colocar em redes de relacionamento. Mesmo porque cada um faz o que quer com a sua vida, e ninguem tá prejudicando ninguem com essas fotos e pá (a nao ser que seja um atentado ao pudor, como as vezes acontece, e eu tenho medo dessas vezes, de verdade).




mas que é engraçado é. hahahah

4 comentários:

  1. eu conheço váarias meninas assim... Não sei qual é o sentido de se ter uma pasta de fotos de si mesma, pra marketing pessoal? Pior é que na maioria das vezes, as fotos tão horríveis ou a mina é feia mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Oh, gente, qual é? Tirar fotos é MASTER divertido. Aí você fica tirando fotos e fotos dos outros e você pensa "PQP, eu tiro fotos lindas pras minhas amigas e ninguém tira pra mim. Vou eu mesma tirar". É melhor que ficar caçando moscas quando não se tem nada pra fazer. E ela não tem um tripé, só pra constar. Nem toca violão, mas enfim.

    ResponderExcluir
  3. E é melhor que eu, que assito Pokemon quando não tenho nada pra fazer. Fato.

    ResponderExcluir
  4. Dietrich! Eu ao contrario de vc,imaginei aqui te lendo... quando vc teve a ideia de postar esta foto e seu texto.


    Pensa!

    ResponderExcluir